sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PREDIZEM O FIM DO MUNDO PARA 2034!


Depois do artigo que mostra figuras estranhas nas publicações das testemunhas de Jeová (coloquei o "t" minúsculo intencionalmente), desta vez baseando-se em exegeses mal feitas, o corpo governante das "testemunhas" aponta o Fim do Mundo para o ano de 2034...
Quando chegar o dia 01 de janeiro de 2035 (Se Jesus não voltar antes, é óbvio), eu gostaria de entender, porque ainda as pessoas continuam frequentando essas seitas, mesmo diante de tantos fracassos interpretativos e falsas profecias? Por quê?


A Sentinela de 15 de Dezembro de 2003, pp.14–19 - Artigo: "Mais do que nunca precisamos estar vigilantes"

Noé pregou por 120 anos até ao Dilúvio, o qual significou o tempo do fim para Noé e sua geração. 
A Sentinela de 15 de Dezembro de 2003 iguala os dias de Noé com os nossos dias. 
A Watchtower adiciona 120 anos à data de 1914 e deixa os seus seguidores com a água na boca, apontando o fim para 2034.
Se não for esta a intenção, porquê estabelecer o paralelismo?

Palavras como “similar, similarmente, semelhante, similitude, as similitudes, paralelo, corresponde, comparação de características, e outras, podem ser encontradas ao longo de todo o artigo, de modo a suportar a sua indicação sutil.


ATENTEM PARA OS PARÁGRAFOS GRIFADOS ABAIXO:

Avisados sobre “coisas ainda não observadas”

6 Jeová declarou nos dias de Noé: “Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne. Concordemente, seus dias hão de somar cento e vinte anos.” (Gênesis 6:3) A declaração desse decreto divino em 2490 AEC marcou o começo do fim daquele mundo ímpio. Imagine o que isso significava para os que viviam naquele tempo! Em apenas mais 120 anos Jeová traria “o dilúvio de águas sobre a terra, para arruinar debaixo dos céus toda a carne em que a força da vida está ativa”. — Gênesis 6:17.

7 Noé recebeu o aviso sobre a vindoura catástrofe com décadas de antecedência, e ele usou sabiamente o tempo, a fim de se preparar para a sobrevivência. “Depois de receber aviso divino de coisas ainda não observadas”, disse o apóstolo Paulo, “[Noé] mostrou temor piedoso e construiu uma arca para a salvação de sua família”. (Hebreus 11:7)

Que dizer de nós? Já se passaram uns 90 anos desde o começo dos últimos dias deste sistema de coisas em 1914. Nós certamente estamos no “tempo do fim”. (Daniel 12:4) Como devemos reagir aos avisos que recebemos? “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, declara a Bíblia. (1 João 2:17) Portanto, agora é o tempo para fazer a vontade de Jeová com um forte senso de urgência.

8 Nos tempos modernos, estudantes sinceros da Bíblia aprenderam das Escrituras inspiradas que o atual sistema está condenado à destruição. Cremos nisso? Note o que Jesus Cristo disse claramente: “Haverá grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo.” (Mateus 24:21) Jesus disse também que voltaria como Juiz designado por Deus e que separaria as pessoas assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Os que forem considerados indignos “partirão para o decepamento eterno, mas os justos, para a vida eterna”. — Mateus 25:31-33, 46.

9 Jeová tem mantido esses avisos diante do seu povo por meio de lembretes oportunos, por intermédio do alimento espiritual provido pelo “escravo fiel e discreto”. (Mateus 24:45-47) Além disso, exorta-se cada nação, tribo, língua e povo a ‘temer a Deus e dar-lhe glória, porque já chegou a hora do julgamento por ele’. (Revelação [Apocalipse] 14:6, 7) Uma parte indispensável da mensagem do Reino pregada mundialmente pelas Testemunhas de Jeová é a advertência de que o Reino de Deus em breve eliminará o governo humano. (Daniel 2:44) Essa advertência não deve ser desconsiderada. O Deus Todo-Poderoso sempre cumpre a sua palavra. (Isaías 55:10, 11) Fez isso nos dias de Noé, e o fará nos nossos dias. — 2 Pedro 3:3-7.

Que o leitor tire suas conclusões!!




11 comentários:

  1. O fim. Tema sugestivo pelo acontecimento atuais. Engraçado que tudo baseado no achismo. Grande ciência fundamentada por tolos, leigos, néscios, ignorantes, salteadores das promessas e profecias de Deus. Mateus 24: 36 diz: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Hermeneuticamente, entendemos que haverá um fim, mas definir o tempo, o dia, a hora, torna-se impossível; Anátema é que o faz. O povo santo tem que se manter santo; Divulgador das verdades bíblicas; Para de oba-oba; Falar o que é bonito; Engraçado; Ou seja, irrelevante. Temos que anunciar o amor de Cristo; O seu sacrifício; E sua segunda vinda, pois isto é real e vai acontecer, pois Deus não é homem para que mentir. Infelizmente esse testemunhas de qualquer coisa, menos de Jeová tem vivido uma grande mentira; E o pai da mentira é o diabo. Uma palavrinha para eles: Convertam-se!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não sou batizado mas há anos frequento as reuniões e observo de perto as Testemunhas de Jeová e não vi até agora nada q desabone a sua conduta. Pelo contrário aprendi muito com essa" Seita" por assim dizer. Conheci melhor o Criador e fiquei sabendo o seu Nome. Sem desmerecer as outras religiões mais se juntassem todas elas não teriam respostas o mhas perguntas(dúvidas), as Testemunhas de Jeová me ajudaram a esclarecermuitas dúvidas. Outra coisa eu nunca ouvi e nem li em canto nenhum q as Testemunhas de Jeová profetizam p 2034 o fim desse Sistema. Suponhamos q não seja 2034 quem sabe é Jeová,mas conforme a tua Palavra a Bíblia estamos muito perto do fim ou será q vcs tenham alguma dúvida? Só tenho agradecer aos futuros irmãos pela força q eles tenham me dado em conhecer melhor o Criador e seus propósitos. Tem pessoas q se infiltram dentro Organização p denegrir a sua reputação. Invés de ficarem aí proparolando mentiras,prq não pesquisem a Bíblia e ensine a Verdade se ela realmente estiver em seus corações.

      Excluir
    2. Caro testemunha de jeová, você leu atentamente o artigo?

      Nele reproduzo o que está na "Revista Sentinela de 2003", no que se refere ao periodo de 120 anos, a partir do ano 1914, data apreciada e respeitada por vocês. Ou será que mudou de novo? Aliás, é uma caracteristica doutrinaria das Tj o seu vai e vem, quando determinadas doutrinas se mostram equivocadas, e sempre se mostram!

      Como TJ você deveria procurar essa publicação, lê-la atentamente, conversar com um ancião de sua igreja, e tirar suas proprias conclusoes. Faça este exercicio. Estude por si mesmo, e busque as informações que estão ocultas dos membros.

      É como eu disse no artigo:

      Vamos aguardar até 01/01/2035 para "comprovar" se a interpretação de vocês está correta, ou se trata de mais uma "falacia" dessa "seita"!

      Sim, os TJ são uma "seita". Junto com Adventistas do 7 Dia e a CCB, vocês "dividem, fracionam" aquilo que é conhecido como "corpo de Cristo".

      Caro, sai fora desse sistema eclesiastico. Viva sua fé independente, sem anciãos ou corpo governante para determinar o que é certo ou errado em sua vida.

      Conselho que te dou, aceite se quiser. Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Jesus disse:Acerca daquele DIA E HORA ninguém sabe

    .Não disse nada a respeito do ano e nem do mês.

    Saber o ano do fim não é difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais um detalhe: me informe por favor, dentro desse seu entendimento, qual seria então o ano (pois saber o ano do fim não é dificil) da volta de Jesus e do fim das eras?

      obrigado

      Excluir
  3. Desculpe Samuk, preciso rir do seu comentario. Você "disse" e "não disse".....quer dizer que, pelo fato de Jesus não ter dito sobre o mês e o ano, os TJ puderam então prevê-lo?
    Irmão, se você é TJ, sai fora disso...Alguma substancia alucinogena estão administrando lá...lamentável

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir